Redação
O ginasta Kohei Uchimura, do Japão, recebeu uma surpresa nada agradável durante a estadia para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O atleta gastou meio milhão de ienes (R$ 16,8 mil) de roaming por jogar ‘Pokémon Go’, a nova febre mundial.
O campeão e dono de outras cinco medalhas em mundiais confessou para a agência de notícias japonesa Kyodo que recebeu a impressionante conta telefônica por abusar do roaming de dados, pois estava viciado no game.
Uchimura, 27 anos, chegou ao Brasil no começo de julho para o período de aclimatação da equipe de ginástica. O atleta afirmou que não acreditou quando recebeu a fatura e acabou optando por uma tarifa fixa de 3 mil ienes diários (R$ 96,30) para seguir jogando no Brasil.
LEIA MAIS
Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos