TNH1

Gestante e com uma filha de 7 meses, mulher vai à base da PM em busca de tratamento para dependência química

Publicado em 24/05/2021, às 16h34
Imagem Gestante e com uma filha de 7 meses, mulher vai à base da PM em busca de tratamento para dependência química
-

Redação TNH1

O drama da dependência química que afeta milhares no mundo levou uma mulher de 28 a buscar por ajuda em Maceió, emocionando a equipe de policiais no Vergel do Lago. A dona de casa  E.L.P.S procurou nesta segunda-feira, 24, a Polícia Militar, na Base Comunitária do bairro, para ser internada para tratamento. 

LEIA TAMBÉM

Como se não bastasse o drama que vive com as drogas, ,E.L.P.S. está gestante, e carregava no colo uma criança de sete meses de idade. Tocados, os policiais tiraram fotos com a criança, enquanto providenciavam a internação da mãe. 

A PM acionou a equipe do programa "Anjos da Paz", da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que conta com assistentes sociais e psicólogos. Segundo informação da Polícia Militar, após o processo de triagem, ela irá ser encaminhada para um centro de reabilitação. Os "Anjos da Paz" também vão providenciar acolhimento para a criança. 

Como acionar os 'Anjos da Paz'

Para quem quiser buscar ajuda para dependência química, pode fazer pelo telefônico gratuito (0800-280-9390) ou solicitação no próprio Centro de Acolhimento (Rua Capitao Samuel Lins, 124 - Farol) ou através dos diversos parceiros da Seprev, com destaque para as bases comunitárias da Polícia Militar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros são acionados para incêndio em casa no bairro Clima Bom, em Maceió Mais de 240 caixas de cigarros eletrônicos são apreendidas em Maceió Incêndio atinge quarto de apartamento enquanto família dormia, na parte alta de Maceió Retroescavadeira pega fogo na Jatiúca e bombeiros controlam chamas