Geografia do Crime: suspeitos de tráfico e lavagem de dinheiro são alvos da polícia em AL e 5 estados

Publicado em 22/12/2020, às 09h03
Foto: Divulgação / PC de Pernambuco -

TNH1 com agências

Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a operação Geografia do Crime, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de organização criminosa voltada para crimes como tráfico de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro em seis estados, incluindo Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Em Alagoas, segundo a PC de Pernambuco, estão sendo cumpridos mandados na capital. Ao todo, estão sendo cumpridos 23 mandados de prisão, 27 mandados de busca e apreensão domiciliar, 17 sequestros de veículos e 43 mandados de bloqueios de ativos financeiros, no valor total de R$ 514 milhões. 

A ação teve início em setembro de 2019 e, além de Alagoas, acontece nos municípios pernambucanos de Caruaru, Jaboatão, Paulista, Recife, São José do Belmonte, Gameleira, Tamandaré, Moreno, além de cidades em Minas Gerais, Roraima, Rondônia e Mato Grosso. 

Cerca de 170 policiais civis estão trabalhando na operação entre eles delegados, agentes e escrivães, com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, Minas Gerais, Roraima, Rondônia, Piauí e Alagoas.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreendeu 32 armas e 45 quilos de drogas na última semana Corpo com marcas de tiros e facadas é encontrado dentro de residência em frente à delegacia, em Chã de Bebedouro Briga entre amigos termina com homem morto com golpes de enxada, em Arapiraca Vídeo mostra atentado a tiros que terminou com criança de 3 anos morta em Maceió