General do Exército José Jaborandy é sepultado em Maceió com honras militares

Publicado em 04/09/2015, às 11h51
-

Redação

Sepultamento de general teve honras militares (Crédito: Erik Maia)

Atualizada às 12h34

O corpo do general José Jaborandy Junior, 57 anos, falecido no último domingo quando seguia de Miami (Estados Unidos) para Manaus (AM), vítima de parada cardíaca, foi velado e sepultado nesta sexta-feira (3), pela manhã, no Cemitério Parque das Flores, com honras militares.  Jaborandy comandava uma missão da ONU.

Como manda o protocolo, foram efetuados 15 tiros de canhão de 105 milímetros. Tiros de fuzil também foram disparados.

Entre as autoridades presentes, está o comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas. Ele classificou a morte do colega como uma perda lamentável para a Força Militar. “Eu, pessoalmente, senti muito a perda do general”, disse Villas Bôas, que acompanhou a trajetória de Jaborandy desde que ele era cadete. Os dois chegaram a servir juntos seis vezes.

O velório, na Paróquia Santa Catarina Labouré, no bairro de Antares, foi restrito a amigos, familiares, militares do Exército Brasileiro, da Aeronáutica, da Marinha e outras autoridades. Generais que trabalharam com Jaborandy também marcaram presença.

O corpo foi recebido pela equipe da Infantaria e levado ao local do sepultamento, onde a bandeira brasileira que cobre o caixão foi dobrada e entregue à família, como determina o protocolo.

A banda de músicos do Exército também homenageou o general, com a apresentação coordenada pelo comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025