Redação
Os três garotos pernambucanos que pegaram uma carona errada e acabaram perdidos em Maceió, devem voltar para a cidade de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (11), quando a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) vai voltar a funcionar.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o presidente do Conselho Tutelar da 1º Região, José Luiz, a mãe dos meninos, identificados como Carlos Eduardo, 11 anos, Matheus Silva, 12, e Thiago Silva, 14, já entrou em contato com o Conselho através do delegado da cidade, mas não tem condições financeiras de vir buscá-los.
“Ela entrou em contato conosco por telefone, mas não pode vir buscar os meninos. O Conselho não tem mais o poder de fazer esse transporte, por isso nós estamos esperando até amanhã, quando a Semas vai voltar a funcionar, para conseguir autorização para fazer isso”, explicou.
De acordo com o presidente, os menores trabalham no Mercado Público de Vitória do Santo Antão, e teriam pegado uma carona até a esquina. “O caminhoneiro não sabia que eles haviam subido e acabou só parando o caminhão aqui em Maceió. Foi ele próprio que trouxe os meninos para o CODE [Complexo de Delegacias Especializadas], em Mangabeiras”, informou.
Os três meninos seguem sob os cuidados de um abrigo esperando que a situação do transporte seja resolvida.
LEIA MAIS