Galo empata, elimina Vozão nos pênaltis e avança às semifinais da Copa do Nordeste

Publicado em 25/03/2022, às 08h08
Reprodução/Agência Futebol Interior -

TNH1 e Agência Futebol Interior

O Galo conseguiu uma vaga para a semifinal da copa do Nordeste. Em jogo válido pelas quartas de final, Ceará e CRB empataram em 0 x 0, na noite dessa última quinta-feira (25), na Arena Castelão, em Fortaleza. Após 90 minutos sem gols, a vaga foi decidida nos pênaltis e deu Regatas. O Galo venceu por 4 x 3, com destaque para três cobranças defendidas pelo goleiro Diogo Silva.

LEIA TAMBÉM

Na próxima fase da competição, o CRB enfrentará o Sport, que avançou às semifinais após eliminar o CSA nos pênaltis, na última terça-feira (22), no estádio Rei Pelé.

O JOGO - O primeiro tempo não contou com rede balançando, mas as duas equipes criaram bastante. Logo no primeiro minuto, Luiz Otávio cabeceou firme e assustou o goleiro Diogo Silva, do CRB. O Galo respondeu aos oito minutos, quando Anselmo Ramon tabelou com Rafa Longuine e chutou no canto direito, exigindo boa defesa de João Ricardo.

O segundo tempo começou intenso. Aos três minutos, Cléber cabeceou após cruzamento de Vina e o goleiro vistante fez uma grande defesa. Aos 18 minutos, Vina também tentou de cabeça e parou em Diogo Silva. Após o início agitado, o duelo ficou truncado e com poucas chances ofensivas para os dois lados. O Ceará ensaiou uma ronda na área do CRB nos minutos finais: aos 47 minutos, Luiz Otávio aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para fora. Com a igualdade, a decisão na vaga na semifinal foi para os pênaltis.

PÊNALTIS - Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Diogo Silva, do CRB, que defendeu três cobranças. O Galo bateu o Vozão por 4 a 3 na marca da cal, com cobranças convertidas por Yago, Gum, Raul Prata e o próprio Diogo Silva.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada