Galba Novaes reclama de dificuldade para emplacar projetos na ALE

Publicado em 28/12/2015, às 17h03

Redação

O início da sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, da tarde desta segunda-feira, 28, foi marcado por um mal-estar, seguido de protesto do deputado Galba Novaes.

LEIA TAMBÉM

Segundo o parlamentar, após oito meses de espera para que seu projeto, que previa o voto aberto para a apreciação de vetos do governo, fosse apreciado, outro projeto de mesmo teor, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros, apresentado no dia 16 deste mês, foi publicado, lido e colocado na ordem do dia.

"Veja a dificuldade que encontramos nessa casa de tramitar projetos nossos. Logicamente que tenho que fazer essa cobrança. É preciso que tenhamos os mesmos direitos nesta Casa, senhor presidente. O mesmo projeto, ipsis litteris, protocolado há doze dias, já foi publicado, lido no expediente e colocado para recebimento de emenda na ordem do dia", disse Galba, ao se dirigir ao presidente da ALE, deputado Luiz Dantas.

"Isso mostra como está difícil exercer o nosso papel aqui dentro. Eu peço que o senhor, presidente, interceda e peça que sejam dados os pareceres. Que vai ser derrubado, que seja, mas que venha para apreciação", desabafou Galba Novaes.

Ao final da fala de Galba Novaes, o presidente Luiz Dantas prometeu tomar as providências.

Galba Novaes reclama de dificuldade para emplacar projetos na ALE
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bolsonaro se manifesta após vídeo sobre Pix de Nikolas viralizar PGR se manifesta contra autorização para viagem de Bolsonaro aos EUA Projeto prevê prisão de quem divulgar imagens de suicídio ou automutilação Familiares, autoridades e admiradores prestam as últimas homenagens a Benedito de Lira