Gabriel Diniz: morte completa seis meses sem conclusão de inquérito

Publicado em 27/11/2019, às 13h29
Reprodução / Redes Sociais -

Redação TNH1

O inquérito sobre a morte do cantor Gabriel Diniz no acidente aéreo que também vitimou os pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier no dia 27 de maio deste ano ainda não foi concluído. As novas informações dão conta que o novo prazo vai até fevereiro de 2020. A Polícia Federal em Sergipe e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) investigam o caso. 

LEIA TAMBÉM

Segundo informações do G1, a PF pediu nova prorrogação do prazo de finalização da investigação à Justiça Federal, pois o atraso na entrega de laudos adia a conclusão do inquérito. Ainda de acordo com o portal, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que a investigação terá o menor prazo possível, que tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram, além da necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação.

A aeronave, de matrícula PT-KLO, da fabricante Piper Aircraft e de propriedade do Aeroclube de Alagoas, estava registrada na categoria Instrução e não poderia prestar serviço fora da sua finalidade, incluindo o transporte remunerado de pessoas. Ainda no mês de maio, a Anac suspendeu cautelarmente as operações do Aeroclube de Alagoas, mas dois meses depois revogou a suspensão das atividades do Aeroclube de Alagoas e da realização de cursos teóricos e práticos.  

O cantor Gabriel Diniz e os pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier faleceram há seis meses, após o avião em que eles estavam cair no povoado de Porto do Mato, em Estância, Sergipe. Os três ocupantes da aeronave seguiam no trajeto da Bahia para Alagoas, depois de o cantor realizar um show na cidade de Feira de Santana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Deslizamentos em Minas Gerais deixam pelo menos seis mortos Polícia prende suspeito de matar membros do MST em assentamento Lula lamenta morte do advogado alagoano Marcello Lavenère Mulher vai ao hospital após passar mal e descobre gravidez horas antes de parto no Tocantins: 'Achei que fosse calor'