Futebol, CSA, tática, opinião... Veja a exclusiva com Ney da Matta

Publicado em 05/09/2017, às 15h46

Redação

Classificado para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência, o técnico Ney da Matta está próximo de realizar o sonhado objetivo do CSA em conquistar o acesso para a Série B. Em entrevista exclusiva para o Pajuçara Futebol Clube, o treinador conversou com o jornalista Junior de Melo e falou sobre vários temas no futebol nacional. 

LEIA TAMBÉM

A entrevista com o técnico do Azulão foi dividida em dois blocos. No primeiro, ele relata como foi a chegada ao clube, cita a experiência em disputar a Terceirona, elogia a torcida maruja e agradece o apoio do presidente executivo Rafael Tenório e o presidente do Conselho Deliberativo Raimundo Tavares, principalmente no relacionamento com alguns atletas. 

"Primeiro achei que nem ia terminar, né? Porque é uma pressão danada. A gente sabe da carência de títulos do torcedor. Pegamos o clube com uma dificuldade enorme, tinha acabado de perder o título para o rival. Troca de jogadores, troca de comando. Deus deu muita sabedoria para a gente poder administrar esse momento tão delicado que foi a nossa chegada aqui. Graças a Deus aquele momento ruim passou. E passou com vitórias. Foi dando confiança, credibilidade. E hoje estamos tão perto de poder realizar um sonho, não só do torcedor, mas nosso também, pessoal, de levar o clube à Série B do Campeonato Brasileiro". 

Já no segundo bloco, Ney da Matta respondeu perguntas sobre o esquema tático e a forma ideal de jogar, apoiou a classe de técnicos de futebol, criticou a forma de demissão em algumas situação e exemplificou a própria saída quando comandava o Guarani e pediu a valorização da profissão de treinador. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA irá se reunir com investidores em possível primeiro passo para se tornar SAF Destaque do CSA revela que ficou três dias afastado dos treinos; veja motivo CSA goleia o CSE na estreia do Alagoano e segue sem levar gols em 2025 Coruripe e ASA ficam no 0 a 0 na 1ª rodada do Alagoano; veja classificação