Redação
Alagoas tem quatro clubes participando de três das quatro divisões do Campeonato Brasileiro deste ano – só não tem nenhum na Série A.
LEIA TAMBÉM
Na Série B, o CRB tem 13 pontos, com três jogos a menos que os demais clubes, e é o primeiro da zona de rebaixamento, a quatro pontos do Paysandu e a 10 pontos do G4. Faz duas partidas decisivas nesta semana para deixar o Z4: enfrenta nesta 3a feira (9) o Mirassol, às 21 horas, em São Paulo, e no próximo sábado, às 18 horas, recebe o Coritiba, no Trapichão.
O CSA, na Série C, esboça nos últimos dias uma reação que lembra a brilhante ascensão da Série D para a Série A, há poucos anos: vem de três vitórias seguidas, duas fora de casa, contra Confiança (em Aracaju), Figueirense (no Trapichão) e ABC (em Natal). Está com 14 pontos, distante 4 do rebaixamento e a 10 pontos do G4, restando ainda 21 a disputar em sete jogos. No domingo (14) recebe o Floresta, às 19 horas, e, se colocou 11 mil torcedores no Trapichão, contra o Figueirense, tem tudo para quebrar o recorde de público neste ano.
Pela Série D, nosso representante melhor situado em 2024 é o CSE, 3o colocado do seu grupo, com 18 pontos, mas que tem dois jogos difíceis nas duas rodadas finais da fase de classificação; domingo (14), às 16 horas, recebe o líder Itabaiana, que já está classificado (26 pontos) à próxima fase. No dia 21 o CSE encerra a primeira fase em Pernambuco,, contra o Retrô (2o colocado, com 20 pontos)
O ASA, o outro representante alagoano na Série D, é o 6o do mesmo grupo, com 15 pontos, e aparentemente vai encarar adversários mais fracos: sábado, às 16 horas, visita o Petrolina (penúltimo colocado), em Pernambuco, e faz o último jogo da primeira fase em Arapiraca, dia 21, às 16 horas, contra o Sergipe – o último colocado e, como o Petrolina, sem chances de classificação.
LEIA MAIS
Arthur Lira ministro da Casa Civil de Lula? Governo deve vetar projeto apoiado por Alfredo Gaspar Maragogi tenta reverter suspensão do turismo na "Lagoa Azul" "Única fake news legítima na história do Pix foi produzida pelo próprio governo"