Fundador do Soweto rompe relação com Belo por filiação a partido político

Publicado em 09/04/2022, às 13h30
Reprodução -

Uol

O relacionamento do cantor Belo, 47, com os integrantes do grupo Soweto teve um racha. Fundador do grupo, o cantor e compositor Claudinho de Oliveira se manifestou via redes sociais anunciando o rompimento com o artista após sua filiação ao Partido Liberal (PL) — atual partido do presidente Jair Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM

Em postagem no Instagram, Claudinho lembrou a parceria com Belo, citando a importância do samba na vida de ambos, mas destacou que a opção de estar ao lado do atual governo os deixam em 'lados distintos'.

- Belo, meu cumpade, de lá pra cá muita coisa aconteceu, o samba nos uniu e nos separou, mas jamais nos colocou em lados distintos. Afinal, somos do mesmo lugar, e vivenciamos, pelo menos até o momento de sua filiação no time de Bolsonaro, a mesma utopia de uma história de luta política e social que o próprio samba conta e reconta desde XIX. Mas desta vez, pela primeira vez, estamos em lados opostos e lutamos por uma ideia de Brasil muito diferente.

O cantor e compositor fundou o Soweto em Itaquera, zona Leste de São Paulo, em 1990, e passou a contar com Belo em sua equipe dois anos depois. Em 2001, ele viu o artista partir rumo carreira solo e também acabou deixando o grupo em meados de 2006.

- Ainda que surpreso, faz parte do jogo democrático respeitar decisões alheias. Todavia, em respeito à história essencial do Soweto e sua narrativa fundacional, grito forte e em bom tom: Fora Bolsonaro!!!

Até o momento, o cantor Belo ainda não fez uma manifestação pública sobre a sua decisão de integrar o PL. Esta será a segunda tentativa do cantor entrar na política, já que não teve sucesso na candidatura para as eleições de 2014 pelo PCdoB.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Atleta conhecido no Instagram por bordão 'Correr é bom demais' é assaltado: ‘Entrei para estatística’ Claudia Leitte bloqueou Ivete Sangalo? Empresário explica suposta treta Nattan presenteia mulher com R$100 mil durante festa no interior de Alagoas Carlinhos Maia diz que quer ser ministro de Gusttavo Lima: "5G de graça para todo mundo"