Funcionários do setor de encomendas dos Correios cruzam os braços nesta quinta

Publicado em 02/03/2017, às 11h09

Redação

Cerca de 45 funcionários que trabalham no setor de entrega de encomendas dos Correios de Alagoas, cruzaram os braços na manhã desta quinta-feira (2), com o objetivo de tentar sensibilizar a direção da empresa em relação às condições climáticas do ambiente de trabalho na sede de despachos, que fica no Distrito Industrial, na parte alta de Maceió.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o diretor de formação do Sindicato dos Correios, André Moreira, a maior dificuldade dos funcionários é lidar com o calor que faz nas dependências da sede, que possui cerca de 5 mil metros quadrados. “Além da alta temperatura, ainda temos de lidar com excesso de poeira”, explicou o diretor.

A assessoria de comunicação dos Correios informou que a direção da empresa já toma medidas necessárias para amenizar o calor no ambiente de trabalho. Segundo a empresa, existiam 15 ventiladores no local e foram instalados mais seis. Outros seis serão colocados em breve.

Ainda de acordo com a direção da empresa, os Correios aguardam a liberação de orçamento para abertura de licitação para a aquisição de turbinas de ar, que prometem resolver a questão climática de vez.

Uma nova assembleia será realizada no fim da tarde desta quinta, onde as medidas apresentadas pela direção serão avaliadas pelos colaboradores, que irão decidir se continuam com a paralisação ou se voltam ao trabalho amanhã.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió Influenciadora denuncia assédio sexual em bar na parte baixa de Maceió Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada