Redação
Funcionários do Banco do Brasil aceitam proposta e põem fim à paralisação (Crédito: Divulgação/Sindicato dos Bancários)
Após permanecer em greve por mais um dia, os funcionários do Banco do Brasil de Alagoas decidiram em assembleia nesta terça-feira, 27, aprovar a proposta e encerrar a greve de 22 dias.
Através de seu site oficial, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Alagoas afirma que “os trabalhadores entenderam que a proposta traz avanços importantes que só foram conquistados devido à mobilização de alguns trabalhadores que se empenharam no período da greve”.
“A luta sempre é árdua e difícil, o banco tentou impor perdas salariais, queria dar metade da inflação. Mas a força dos trabalhadores que acreditam no coletivo e tiveram coragem de peitar os patrões, dando como resposta a greve, conseguiu reverter os 5,5% em 10%”, falou o presidente do sindicato, Jairo França.
Já os funcionários do Banco do Nordeste em Alagoas decidiram, em assembleia realizada nesta manhã, manter a greve iniciada no dia 6, por considerar a proposta de acordo da empresa insuficiente. Os itens que teriam desagradado os trabalhadores seriam os que dizem respeito à Participação nos Lucros e Resultado, o Programa Complementar de Remuneração e o ponto eletrônico.
LEIA MAIS