TNH1
Cinco funcionários de uma empresa de internet foram presos, nessa terça-feira (11), após o furto de fios e materiais do estabelecimento. Ao TNH1, a chefe de operações do 10º Distrito Policial (10º DP), Zeina Oliveira, informou que a última ação criminosa da quadrilha envolveu o furto de mais de 500 metros de fibra óptica.
LEIA TAMBÉM
A quadrilha realizou três ações criminosas antes de ser descoberta pela Polícia Civil. Veja, abaixo, cada etapa das investigações:
O dono da empresa, ao tomar conhecimento do último crime, procurou a Polícia Civil, que adicionou o caso aos outros que já estavam sendo investigados. Após suspeitas, um dos funcionários foi chamado para prestar depoimento e confessou que foi o receptador dos fios e equipamentos.
Segundo a polícia, a quadrilha furtava os fios e vendia por um preço menor do que a metade que o dono da empresa comprava. Os fios eram comercializados para um estabelecimento de pequeno porte. Não foi divulgado o prejuízo final do dono da empresa.
Todos os cinco integrantes foram conduzidos para Central de Flagrantes, e autuados por furto qualificado com abuso de confiança, associação criminosa e receptação qualificada.
LEIA MAIS