Funcionários de empresa de internet são presos após furto de equipamentos; prejuízo passa de R$ 50 mil

Publicado em 12/07/2023, às 10h52
Ascom PC-AL -

TNH1

Cinco funcionários de uma empresa de internet foram presos, nessa terça-feira (11), após o furto de fios e materiais do estabelecimento. Ao TNH1, a chefe de operações do 10º Distrito Policial (10º DP), Zeina Oliveira, informou que a última ação criminosa da quadrilha envolveu o furto de mais de 500 metros de fibra óptica.

LEIA TAMBÉM

A quadrilha realizou três ações criminosas antes de ser descoberta pela Polícia Civil. Veja, abaixo, cada etapa das investigações:

O dono da empresa, ao tomar conhecimento do último crime, procurou a Polícia Civil, que adicionou o caso aos outros que já estavam sendo investigados. Após suspeitas, um dos funcionários foi chamado para prestar depoimento e confessou que foi o receptador dos fios e equipamentos.

Segundo a polícia, a quadrilha furtava os fios e vendia por um preço menor do que a metade que o dono da empresa comprava. Os fios eram comercializados para um estabelecimento de pequeno porte. Não foi divulgado o prejuízo final do dono da empresa. 

Todos os cinco integrantes foram conduzidos para Central de Flagrantes, e autuados por furto qualificado com abuso de confiança, associação criminosa e receptação qualificada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado