Funcionário dirige veículo da empresa e atira em desafeto ao avistá-lo durante ida ao trabalho

Publicado em 17/04/2023, às 07h07
Divulgação -

TNH1

O funcionário que dirigia o veículo de uma empresa de comunicação foi preso por tentar matar um homem com um tiro na cabeça no momento em que se deslocava para fazer um serviço em uma loja no município de Arapiraca. A tentativa de homicídio aconteceu durante o trajeto para o estabelecimento, na Rua Rosendo Lima, em Olho D'Água dos Cazuzinhos, nesse domingo, 16. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas não teve o estado de saúde revelado.

LEIA TAMBÉM

A Polícia Militar informou que o suspeito de 34 anos havia fugido da cena do crime, mas logo foi localizado na calçada em frente à residência onde mora. Ele confessou ter atirado no homem, de 30 anos, e entregou a arma que havia sido escondida na geladeira da casa. Além do revólver de calibre 32, cinco munições intactas foram recolhidas. 

Aos militares do Batalhão de Radiopatrulha, o atirador disse que cometeu o crime pois teve a oportunidade de encerrar a desavença entre os dois. O motivo da briga, no entanto, não foi informado. No momento do disparo, ele estava na companhia de um companheiro de trabalho, que não teria tido participação no crime e teria aconselhado o colega a desistir da ideia de abordar a vítima.

O outro funcionário da empresa de comunicação relatou que os dois estavam na caminhonete quando, num primeiro instante, o suspeito disse que ia passar na casa da mãe antes de seguir para o trabalho. O colega, que estava como passageiro, concordou com a visita, mas afirmou que ao passar perto do residencial, o homem avistou o desafeto e resolveu persegui-lo.

Ainda segundo a testemunha, ao embarcar no veículo, não sabia das intenções do colega. Ele destacou que pediu ao suspeito para que deixasse os problemas pessoais de lado, para os dois seguirem rumo ao serviço. Porém, foi ignorado e os dois continuaram dentro da caminhonete. 

Após a vítima passar ao lado do veículo, o homem sacou a arma e atirou na cabeça dela. Em seguida, ele abandonou o colega, que tomou a direção e levou a caminhonete até a sede da empresa, onde comunicou ao chefe sobre o ocorrido. Os dois então foram até um posto de combustíveis, onde encontraram os policiais e cooperaram com os questionamentos.

O suspeito foi conduzido de casa até a delegacia, onde foi autuado por tentativa de homicídio. O revólver e as munições também foram apresentadas na unidade policial. O caso deve ser investigado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: criminosos usam carro para invadir e furtar joalheria em Maceió Homem é baleado na cabeça na Praia do Francês; vítima foi socorrida Homem é preso após dar cabeçada, enforcar e ameaçar esposa com faca Dupla é presa suspeita de furtar caixa d’água e canos de loja no Centro de Maceió