Theo Chaves
O servidor contratado da Prefeitura de Cajueiro, suspeito de participar de um estupro de duas adolescentes, crime que aconteceu em abril deste ano, no município de Rio Largo, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (15). A informação foi confirmada ao TNH1 pelo chefe de operações da Delegacia de Rio Largo, Lopes Júnior.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o investigador, o suspeito estava escondido na casa da namorada, na zona rural de Cajueiro e se apresentou à guarda municipal do município. "Fizemos diligências na casa da namorada do suspeito, que fica localizada na zona rural de Cajueiro, porém ele tinha fugido da equipe policial e se escondido em uma região de mata. Fizemos buscas, mas o suspeito foi encontrado. Porém, na tarde de hoje ele se apresentou à guarda municipal do município", explicou Lopes.
Ainda segundo o investigador, o funcionário público possui um histórico de assédio contra menores. "Antes de fazer trabalhos internos na guarda municipal de Cajueiro, o suspeito estava como contratado da educação do município, onde ele trabalhava como motorista de ônibus escolar. Inclusive, ele foi trocado de função após diversos relatos de que ele estaria assediando menores que utilizavam o transporte escolar. Já a atual namorada dele ainda seria de menor quando começou a se relacionar com ele", acrescentou.
Após prisão, o homem será transferido ainda nesta segunda-feira pela guarda municipal à Delegacia de Rio Largo.
Suspeitos são investigados por outros crimes - A Polícia Civil de Alagoas ainda informou que os dois suspeitos de participação no estupro das duas adolescentes já são investigados por outros crimes.
Segundo a polícia, o jovem de 22 anos, que foi preso nessa última sexta-feira (12), também responde pelos crimes de estupro e roubo. Já o funcionário da prefeitura de Cajueiro, que foi acusado de assédio de menores, responde por roubo.
O caso - De acordo com as investigações, o servidor público e um jovem de 22 anos, que foi localizado e preso nesse último final de semana, são suspeitos de abusar sexualmente de duas adolescentes, crime que aconteceu em um motel em Rio Largo.
As investigações apontam que eles teriam saído de Cajueiro em direção a Messias, cidade onde as vítimas residem, para se encontrar com as duas adolescentes. Com o pretexto de levá-las a praia, a dupla teria passado em Rio Largo e parado em um motel, onde disseram às vítimas que iriam "tomar uma cerveja e conversar".
Ainda segundo os relatos, dentro do motel, as duas meninas teriam ingerido bebidas contendo substância entorpecente e, posteriormente, elas teriam sido estupradas pelos dois suspeitos. Após a consumação do ato, as adolescentes foram levadas de volta para Messias, onde foram abandonadas em uma praça da cidade.
O caso só foi descoberto após as adolescentes relatarem o ocorrido aos familiares. Segundo o depoimento da mãe, que denunciou o crime à polícia, uma das filhas estava em um sono profundo e foi acordar apenas no outro dia, o que teria levantado a suspeita de que elas teriam sido drogadas. As vítimas foram levadas a uma unidade hospitalar de Messias onde fizeram exames médicos
Em depoimento à polícia, o jovem preso negou o crime e disse que a relação com as adolescentes foi consensual. Ele foi preso após um mandado de prisão expedido pela Justiça de Alagoas.
LEIA MAIS