Redação
Funcionários públicos do Estado de Alagoas têm um compromisso a mais a partir desta segunda-feira, 8: responder o questionário do Censo do Servidor, elaborado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio e que pode ser feito até o mês de outubro.
LEIA TAMBÉM
Segundo a Seplag, o preenchimento do formulário é voluntário, através do link https://censo.seplag.al.gov.br/ , e pode ser respondido mediante a criação de um login e senha, possibilitando “o mapeamento do perfil dos colaboradores do Estado para a formulação de políticas públicas mais diversas e representativas”.
A secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, explica a necessidade do Censo dos Servidores:
“É um projeto fundamental que amplia a capacidade do estado na formulação de políticas públicas através de um diagnóstico detalhado sobre quem são esses servidores, suas necessidades e como podemos garantir direitos para todos”.
Servidores com mais de 40 nos quadros do Estado se queixam, no entanto, de terem feito pelo menos 10 censos ao longo desse período e que até há uns anos atrás a Alagoas Previdência não dispunha de dados referentes aos inativos.
Segundo a Seplag, o Censo do Servidor será realizado a cada dois anos.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”