Fumaça em Maceió: fiscais ambientais vistoriam local de incêndio que causou transtornos na cidade

Publicado em 05/01/2024, às 10h31
Secom Maceió -

TNH1 com Secom Maceió

Moradores de diversos bairros da capital se surpreenderam com a grande quantidade de fumaça pairando no ar no início desta semana. Isso porque um incêndio atingiu um terreno na Vila Emater, que era utilizado para descarte irregular de materiais sólidos, como o lixo gerado e o material indesejado pelas cooperativas de reciclagem que operam na região.

LEIA TAMBÉM

Fiscais ambientais realizaram inspeções em dois outros locais apontados como possíveis focos das chamas: o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) no Benedito Bentes e o antigo vazadouro em Cruz das Almas. Ambos foram vistoriados e não apresentavam sinais de incêndio.

Com o local identificado, uma perícia será realizada e o proprietário do terreno será notificado para tomar as devidas providências, garantindo o zelo pela área, que se encontra abandonada. 

A Prefeitura de Maceió enfatizou que imóveis e terrenos abandonados podem gerar uma série de problemas na cidade, gerando uma preocupação com a saúde pública e a segurança da população. O recente episódio é prova disto, uma vez que o acúmulo desenfreado de lixo pode causar incêndios que poluem o ar e degradam o solo.

A população pode denunciar imóveis e terrenos abandonados através do e-mail denuncia@sedet.maceio.al.gov.br ou pelo telefone (82) 3312-5215, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. "Colaborar com o envio de fotos que evidenciem a situação de abandono do imóvel, fornecer o endereço completo e pontos de referência são medidas essenciais para facilitar o trabalho da fiscalização da Semurb", diz a Prefeitura.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Embarcação vira na praia de Ponta Verde; bombeiros fazem buscas Portaria do Procon Maceió orienta consumidores sobre matrículas escolares Mãe denuncia negligência médica em morte de bebê de 1 ano na UPA do Benedito Bentes Totem “Eu Amo Maceió” na Jatiúca é vandalizado e tem pedras furtadas