Fumaça assusta moradores e bombeiros controlam incêndio em Fortaleza

Publicado em 24/11/2022, às 17h32
Ascom CBM-CE -

TNH1 com Ascom CBM-CE

Militares do Corpo de Bombeiros do Ceará apagaram um incêndio no bairro de Cais do Porto, em Fortaleza. O atendimento foi realizado na manhã desta quinta-feira (24), na Avenida Vicente de Castro, e ninguém ficou ferido. 

LEIA TAMBÉM

A princípio, por volta das 10h26, os bombeiros militares do Mucuripe foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e o informe inicial foi de que o fogo estava alto demais e próximo a uma revenda de automóveis.

De acordo com a 1º tenente Bruna dos Santos Nobre, a fumaça foi vista do quartel. "Quando estávamos saindo, a Ciops acionou. Como é bem próximo, conseguimos chegar em segundos. Não houve vítima, somente danos materiais. No combate e rescaldo foram utilizados cerca de 7 mil litros de água da viatura ABTS 04”, declarou a comandante.

Segundo o Bombeiros, o fogo foi controlado em menos de 10 minutos e os danos foram materiais, com 200 manzuás destruídos pelas chamas, o que deu prejuízo estimado em 50 mil reais. A estrutura dispõe de borracha e por isso a fumaça preta.

Os militares apuraram que uma pessoa que cuida do terreno fez uma limpeza, ateou fogo na massa de lixo, que apagou e saiu para apanhar uma garrafa de água. Mas quando retornou os manzuás tinham pego fogo. Supostamente, uma fagulha pode ter sido levada pelo vento e iniciou o incêndio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após crise de ciúmes, esposa mata marido policial em Fortaleza MPT resgata 163 operários chineses em condições de escravidão na Bahia Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia Estilista morre em incêndio no apartamento onde vivia no Ceará