'Fui usado por Deus', diz policial após salvar bebê engasgada em Arapiraca

Publicado em 02/07/2021, às 10h10
Reprodução/Instagram -

Gabriel Azevedo*/TNH1

Policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 3° Batalhão da Polícia Militar, salvaram a vida de uma recém-nascida que ficou desacordada após se engasgar com leite materno. O fato ocorreu no bairro Jardim Tropical Sol, em Arapiraca, na noite dessa quinta-feira (01).

LEIA TAMBÉM

A equipe composta pelos cabos Gicélio e Neto, e o soldado Adelson, fazia mais um patrulhamento de rotina na rodovia AL-220 quando se deparou com um veículo ocupado pela bebê inconsciente e seus familiares a caminho do hospital.

Diante do pedido de socorro, o cabo Neto colocou a bebê de bruços e realizou compressões nas costas dela. Com a tentativa de reanimação, a menina de apenas 17 dias voltou a respirar e recuperou os sinais vitais. 

“Quando peguei a bebê ela estava desacordada, o coração dela mal estava batendo, estava praticamente sem vida. A minha maior preocupação era não conseguir salvar a vida dela. Fui usado por Deus.”, disse o cabo Neto.

Após os primeiros socorros no local, a criança foi levada para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde recebeu o atendimento médico. Depois de ser examinada, foi liberada e levada para casa, junto aos seus familiares.

*Estagiário sob supervisão da Editoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem supostamente embriagado causa colisão e capota caminhonete em Arapiraca Ônibus tomba e 10 passageiros ficam feridos em município do interior de Alagoas Defensoria Pública cobra explicações e providências sobre interrupção no abastecimento de água MPT vai investigar acidente com trator que matou trabalhador em Rio Largo