Polícia

Fuga na Rotary: suspeito deixou parte das drogas em casa e bateu em carro de delegado

| 13/09/22 - 08h09
Carro vermelho foi utilizado pelo criminoso na fuga | Foto: Cortesia ao TNH1

O homem preso transportando 19kg de maconha, na tarde dessa segunda-feira, 12, na Avenida Rotary, no bairro da Gruta de Lourdes, parte alta de Maceió, havia deixado parte da droga em uma residência em Chã de Bebedouro e bateu no carro dirigido por um delegado da Polícia Civil antes de ser detido pela Polícia Militar. 

Segundo a ocorrência, os policiais da Rotam receberam informações da Secretaria de Segurança Pública de que um veículo Fiat Strada estaria em atitude suspeita, possivelmente transportando drogas na região do Farol. Ao localizar o carro no Sanatório, a PM acionou os sinais luminosos e sonoros, ordenando a parada, mas o motorista empreendeu fuga. 


Foto: Cortesia ao TNH1

"O indivíduo fez manobras ofensivas e perigosas, subindo em calçadas, entrando em retorno proibido, se evadindo pela contramão e colidindo com veículos durante o acompanhamento e a tentativa de cerco", diz trecho do relatório. Ao seguir na contramão, o homem terminou a fuga batendo em um veículo Volkswagen Gol, cor branca, que estava alugado pelo Estado e era conduzido por um delegado da Polícia Civil. 

O suspeito, que tem 23 anos, ainda tentou correr, mas foi capturado pelos militares. Dentro do Fiat Strada, uma mulher, de 23 anos, que estava com o homem, alegou que era gestante e passava mal após o acidente. Ela foi acompanhada pelos policiais com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado, no Trapiche da Barra. 

Apreensão de quase 20kg de maconha - Dentro do carro, as autoridades encontraram grande quantidade de maconha e um revólver calibre 38, com cinco munições. O motorista confirmou que havia deixado uma carga de drogas em uma casa, em Chã de Bebedouro, momentos antes da perseguição. 

A Rotam seguiu até o local indicado e, após receber autorização de busca assinada pela moradora, achou a carga citada. Ao todo foram apreendidos 19kg de maconha, uma balança digital, cinco aparelhos celulares e o carro utilizado na fuga. O casal que estava no carro e as duas mulheres, de 34 e 20 anos, que estavam na residência em Chã de Bebedouro, foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tráfico de drogas qualificado pelo emprego de arma de fogo. 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também foi chamada pela PM para registrar os danos causados na fuga, já que uma viatura também foi danificada durante a perseguição.