Deisy Nascimento
Na manhã do último domingo (30) ocorreu em Maceió e em mais 14 cidades brasileiras a mobilização, ou melhor, a Frente Nacional em Defesa dos Jumentos. O encontro com simpatizantes da causa, veterinários, representantes de instituições e ONG’s aconteceu mais precisamente no Corredor Vera Arruda. O médico veterinário, Pierre Escodro, está à frente da iniciativa e espera através da sua fala, seus estudos e ações conscientizar às pessoas acerca do assunto.
LEIA TAMBÉM
“Exigimos o fim do abate de jumentos no Brasil, denunciando o descumprimento de decisão judicial pelo MAPA. O abate atende à demanda do produto ejiao, extraído a partir do couro do jumento e usado na medicina tradicional chinesa, mas sem comprovação científica”, disse o professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Pierre Escodro.
O comércio, que é lucrativo somente para a China e não para o Brasil, envolve captura, transporte irregular, maus-tratos, abate e risco à saúde pública. A população de jumentos no Brasil está em declínio, com risco de extinção e comprometimento do bem-estar animal.
A @frentedefesajumentos luta judicialmente contra o abate, apesar do descumprimento das autoridades brasileiras.
O jumento, um dos maiores símbolos da cultura e dos costumes brasileiros, está ameaçado! Junte-se e ajude a divulgar esse absurdo! Infelizmente, a estimativa é que cerca de 600 mil jumentos tenham sido abatidos desde 2016, desde que a prática foi iniciada. Atualmente, há em torno de de 300 mil espécimes no Nordeste, que quando capturados sofrem maus-tratos e causam risco sanitário aos humanos.
#diganãoaoabatedejumentos #frentenacional #mobilizacao #alagoas #maceio #petvida #petvidamcz #adoteumjumento
LEIA MAIS
De quanto em quanto tempo o cão e o gato podem tomar banho? Programa de Apoio aos Animais promove Feira de Adoção Você sabia que dormir com um cão pode trazer vários benefícios? Quais os cheiros que os cães não suportam?