Fórum virtual irá discutir o futebol feminino em Alagoas e no Brasil

Publicado em 07/05/2021, às 20h30
Divulgação / Selaj -

Ascom Selaj

Atletas, dirigentes e amantes do futebol feminino terão uma grande oportunidade de discutir o esporte no Estado. O I Fórum de Futebol Feminino de Alagoas, acontece no dia 13 de maio, às 14h00, de forma virtual, com a participação de palestrantes de nível local e nacional e já tem inscrições abertas e gratuitas.

LEIA TAMBÉM

Para garantir a participação no evento, que além da experiência adquirida, dá também um certificado de participação, os interessados devem acessar o site oficial da Selaj: www.selaj.al.gov.br

Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou o evento virtual como uma nova oportunidade de potencializar o futebol feminino em Alagoas.

“Desde 2015, no início da gestão do Governador Renan Filho, nós assumimos como um dos nossos compromissos, fortalecer o futebol feminino no Estado, que tem a Rainha Marta como maior expoente e outros tantos talentos pelo Brasil à fora. O Fórum servirá para debater e nortear o crescimento dessa modalidade tão importante aqui em Alagoas”, afirmou.

Além do Secretário, o evento terá como palestrantes o Superintendente da Selaj, Wagno Godez, o Professor do IEFE da Ufal, Gustavo Araújo, a presidente do TJD-AL, Ana Lídia e como grande destaque, a ex-jogadora da seleção brasileira feminina, coordenadora de competições da CBF, embaixadora da Conmebol e representante da FIFA, Aline Pellegrino.

14h - Abertura oficial
14h30 – Copa Rainha Marta e os Investimentos da Selaj no Futebol Feminino.
•    Wagno Godez (Superintendente do Esporte, Lazer, Rendimento e Inclusão Social)
•    Charles Hebert (Secretário do Esporte, Lazer e Juventude)
15h – O Panorama do Futebol Feminino no Brasil 
•    Aline Pellegrino (Ex-jogadora da Seleção Brasileira Feminina, Coordenadora de Competições da CBF, Embaixadora da Conmebol e Representante da FIFA)
16h – Os Desafios do Futebol Feminino em Alagoas
•    Gustavo Araújo (Professor do Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal de Alagoas)
•    Ana Lídia (Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas – TJD-AL)

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada