Fórum do Benedito Bentes é arrombado durante a madrugada desta sexta (13)

Publicado em 13/05/2016, às 08h50

Redação

Atualizada às 9h21

LEIA TAMBÉM

O Fórum Desembargador Telmo Gomes de Melo, no Benedito Bentes, em Maceió, foi arrombado na madrugada desta sexta-feira (13). O furto só foi notado quando os primeiros funcionários chegaram ao local nesta manhã. O juiz substituto da 5ª Vara, Jamil Amil Albuquerque de Hollanda Ferreira, informou que é a segunda vez que a unidade judiciária é invadida.

“Os funcionários chegaram para trabalhar às 7 da manhã e encontraram várias portas arrombadas e perceberam que os equipamentos tinha sido levados, nós já comunicamos aos militares do 5º Batalhão (situado no Benedito Bentes) para que eles pudessem dar um apoio e fazer os primeiros levantamentos no local”, afirmou o magistrado.

De acordo com o juiz Jamil Amil, é possível que o sistema de alarme não tenha disparado durante a invasão dos vândalos. Os responsáveis pela Assessoria Militar do Poder Judiciário de Alagoas estão no local averiguando se houve algum tipo de falha com os equipamentos de vigilância eletrônica.

O comando do 5º Batalhão da Polícia Militar já foi acionado e seu serviço de inteligência trabalha com objetivo de tentar identificar os invasores, que invadiram os diversos ambientes da unidade e furtaram equipamentos eletrônicos. 

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, informou que todas as providências cabíveis serão tomadas junto às autoridades policiais. O juiz titular da 5ª Vara, Sérgio Wanderley Persiano, está de férias, mas disse que também comparecerá ao fórum para averiguar a situação.

Funcionam no Fórum do Benedito Bentes o 10º Juizado Especial Cível e Criminal, a 25ª Vara Cível da Capital Família e a 5ª Vara Criminal da Capital, além de uma sala onde são feitos atendimentos da Defensoria Pública e do Ministério Público.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais Joaldo Cavalcante deixa comando da Secretaria de Comunicação de Alagoas Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja Passados dois meses, investigação sobre acidente que matou 20 pessoas na Serra da barriga ainda não foi concluída