Fórum de Desenvolvimento Regional realiza casamento coletivo neste sábado

Publicado em 13/05/2019, às 10h21
-

Assessoria

No dia 18 de Maio acontece a XII edição do Fórum de Desenvolvimento Regional, no Centro Universitário Tiradentes – UNIT AL, em Cruz das Almas. O evento ocorrerá das 8h às 18h e serão entregues senhas a partir das 07h da manhã. Os serviços de saúde serão prestados das 8h às 12h no Minishopping, já os de direito das 8h às 16h no Bloco C. A cerimônia do casamento coletivo vai acontecer no Auditório 1 e 2, de 16h às 17h.

Conhecido como mutirão da Unit, a atividade é promovida pela Coordenação de Extensão e possui o objetivo de fomentar o ensino-aprendizagem de seus alunos e exercer o compromisso de promover o desenvolvimento social e a prática da cidadania. A sociedade alagoana poderá participar da celebração de casamentos e adquirir documentos públicos como a primeira via do RG e CPF.

Os serviços ofertados pelos cursos de saúde da Unit se unirão no Minishopping e estarão prestando vários atendimentos como: cuidados pertinentes à saúde bucal, limpeza, aplicação de flúor, vacinação, verificação da pressão arterial, orientação para prevenção de doenças, distribuição de preservativos, teste de glicemia, teste micológico, vacinação e verificação das taxas de glicose, além da vacina de Influenza A. Será necessário levar documento com foto, cartão do sus e carteira de vacinação.

Já os alunos do curso de Direito, especificamente, através de seu Núcleo de Prática Jurídica, em parceria com a Defensoria Pública de Alagoas e com o Tribunal de Justiça/AL, promovem o mutirão de julgamentos cíveis de processos consensuais (Divórcio consensual, Acordo de Alimentos, Regulamentação de Guarda e Visitas de forma consensual; Reconhecimento e Dissolução de União Estável Consensual), bem como de processos de Jurisdição Voluntária (Retificação de Registro Civil; Suprimento de Óbito; Alvará Judicial por óbito e de Pensão de Alimentos Retida).

Os interessados em participar do casamento coletivo, devem ficar cientes que as fichas são distribuídas por ordem de chegada e 200 casais poderão ser contemplados por esse serviço. Quem for solteiro é necessário: registro de nascimento, identidade, CPF, comprovante de residência (originais e cópias – ambos legíveis), Os que são divorciados e pretendem se casar novamente é indispensável a apresentação: certidão de casamento com averbação de divórcio; identidade, CPF, comprovante de residência (originais e cópias – ambos legíveis) e para aquele que são viúvos: Certidão de Casamento e certidão do óbito do cônjuge falecido(a), original  e cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara