Fortes chuvas causam morte, alagamentos e deslizamentos de terra em Salvador

Publicado em 27/11/2024, às 16h07
Desabamentos em decorrência da chuva em Salvador. - Reprodução Redes Sociais

CNN Brasil

As fortes chuvas na Bahia provocaram um acidente com uma vítima, alagamentos e deslizamentos de terra, em Salvador e outras regiões do estado baiano.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Climatempo, em novembro, Salvador registrou um volume de precipitações que superou em mais de 100% a média histórica para o mês, registrando 219,5 mm de chuva, superando a média mensal em apenas uma semana e causando transtornos e prejuízos para a população.

Até o momento um óbito confirmado pelo Corpo de Bombeiros.

Na noite da última terça-feira (26), um casarão tombado na região da Baixa dos Sapateiros, um dos centros históricos de Salvador, desabou. Felizmente, não houve vítimas, mas o incidente causou a interrupção do fornecimento de energia na região e a evacuação de edificações vizinhas.

As famílias estão recebendo suporte de equipes da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou mais de 116 solicitações de emergência desde a meia-noite, incluindo deslizamentos, desabamentos, queda de árvores e ameaças de novas ocorrências.

Um deslizamento de grandes proporções também foi registrado em Saramandaia, no bairro de Pernambués. 

A última vez que Salvador registrou vítimas fatais em decorrência de chuvas intensas foi há 4 anos.

O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, expressou sua solidariedade nas redes sociais para as famílias que foram impactadas pela chuva.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ódio que padrasto nutria por enteados motivou envenenamento, diz polícia Casal incendeia casa de vizinhos após briga por causa de gato; mulher morreu Padrasto é preso suspeito de envenenamento que matou quatro familiares no PI Sete pessoas morrem e 15 ficam feridas após ônibus tombar no Piauí