Fortaleza x CSA: Azulão inicia briga pelo título inédito da Série C

Publicado em 14/10/2017, às 09h00

Redação

Após 155 dias de disputa, a Terceirona chega a sua última fase na noite deste sábado (14). Fortaleza e CSA começam a decidir, às 19h, na Arena Castelão, qual equipe largará na frente na final da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto tem a cobertura do Portal TNH1 e da Rádio Pajuçara FM Maceió – 103,7.

LEIA TAMBÉM

Com a melhor campanha do torneio e com a vaga para a Série B assegurada, o Azulão buscará a 12ª vitória para voltar com uma vantagem preciosa para Alagoas. O time marujo vem de uma classificação nos pênaltis diante do São Bento, com requintes de dramaticidade, e conta com o bom retrospecto fora de casa nesta fase de mata-mata. São duas vitórias em dois jogos.

Se os últimos resultados do CSA longe de Maceió são bons, a equipe cearense não fica atrás quando atua em seus domínios. No Castelão, o Leão do Pici venceu seus dois jogos anteriores e não sofreu gol nesta fase eliminatória. Além disso, o time segue invicto em terras cearenses. O Tricolor, que garantiu seu retorno à Segundona após oito anos, passou pelo Sampaio Corrêa na fase semifinal e vem de vitória sobre o seu maior rival, o Ceará, pela Taça Fares Lopes.

Fortaleza

Com o meia Éverton ausente, por conta de uma lesão no tornozelo direito, o técnico Antônio Carlos Zago escolheu Jô para substituir o jogador. O atacante Lúcio Flávio segue como dúvida após sentir um desconforto muscular. O Fortaleza deve entrar em campo com: Marcelo Boeck; Felipe, Edimar, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Leandro Lima, Pablo, Jô e Hiago; Leandro Cearense.

CSA

O Azulão tem o desfalque de quatro atletas para o jogo no Castelão. Celsinho, Raul Diogo e Rodrigo Lobão cumprem suspensão, enquanto Jorge Fellipe se recupera de lesão. Apesar das baixas, o técnico Flávio Araújo conta com o retorno do zagueiro Leandro Souza. O provável time é o seguinte: Mota; Dick, Leandro Souza, Cristiano e Rafinha; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio e Daniel Costa; Edinho e Michel Douglas.

Arbitragem

O árbitro Wágner Reway (FIFA-MT) comanda o primeiro encontro decisivo na capital cearense. Ele será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF-MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (CBF-MT). Já Marcelo Alves dos Santos (CBF-MT) ficará como quarto árbitro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA irá se reunir com investidores em possível primeiro passo para se tornar SAF Destaque do CSA revela que ficou três dias afastado dos treinos; veja motivo CSA goleia o CSE na estreia do Alagoano e segue sem levar gols em 2025 Coruripe e ASA ficam no 0 a 0 na 1ª rodada do Alagoano; veja classificação