Fortaleza divulga parcial de ingressos para final com CRB; veja números e provável time

Publicado em 04/06/2024, às 15h59
O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda | Mateus Lotif / Fortaleza EC -

Paulo Victor Malta

O primeiro jogo da final da Copa do Nordeste entre Fortaleza e CRB, às 21h30 desta quarta-feira, 5, na Arena Castelão, será de casa cheia na capital cearense. Mais de 41 mil ingressos foram vendidos antecipadamente pelo Leão do Pici até a manhã desta terça-feira, 4. 

LEIA TAMBÉM

Após fazer discreta campanha na fase de grupos do Nordestão, conquistando apenas oito pontos em oito jogos - segundo colocado do Grupo B, o Laion despachou o Altos por 5 a 0 nas quartas de final e goleou o Sport por 4 a 1 na semifinal, na Arena de Pernambuco. 

Para o jogo contra o Galo, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda não pode contar com o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o volante Martinez, e os atacantes Breno Lopes e Renato Kayzer, que não foram inscritos no Nordestão. Além deles, o meia Calebe e o atacante Marinho seguem no departamento médico e não devem jogar. 

A provável escalação do Tricolor tem João Ricardo; Emanuel Brítez, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Matheus Rossetto e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Moisés.

Números do Fortaleza - Em 35 jogos na temporada, o Leão tem 15 vitórias, 15 empates e apenas cinco derrotas - uma delas para o próprio CRB por 1 a 0, no Rei Pelé, pela primeira fase da Copa do Nordeste. O clube vive momentos distintos neste recorte do calendário. Na final do Estadual, perdeu para o Ceará nos pênaltis e deixou escapar o hexa. Na Copa do Brasil, chegou até a terceira fase, mas foi eliminado para o Vasco também nas penalidades. Antes, havia empatado com o Retrô e também passado nos pênaltis. 

Na Copa Sul-Americana, o Laion passou na primeira posição no grupo que tinha Boca Juniors, Nacional Potosí e Sportivo Trinidense. Inclusive, goleou por 4 a 2 o gigante argentino no Castelão e arrancou empate em 1 a 1 na Bombonera. Por ser o líder do grupo, o Fortaleza passou direto para as oitavas, evitando os playoffs.


Fortaleza 4x2 Boca Juniors (Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC)

Já no Brasileirão, o time de Vojvoda está invicto: ganhou de Athletico Paranaense e São Paulo, e empatou com Botafogo, Corinthians, RB Bragantino e Cruzeiro. O Tricolor é o 11º colocado com 10 pontos e um jogo a menos (contra o Criciúma, adiado).

Técnico cobiçado - Vojvoda chegou ao Fortaleza em maio de 2021 e, contra o Sportivo Trinidense na semana passada, pela Sul-Americana, alcançou a marca de 233 jogos oficiais, tornando-se o técnico com mais jogos oficiais na história do clube. O comandante argentino tem quatro títulos conquistados (três Cearenses e uma Copa do Nordeste) e um vice-campeonato da Sul-Americana pelo Laion.

Destaques - O argentino Juan Martin Lucero é o artilheiro do Fortaleza na temporada com 14 gols marcados, seguido pelo meia Yago Pikachu, que tem 10 gols. De volta após passagem pelo Cruz Azul, do México, Moisés já anotou nove gols, três deles na semifinal com o Sport. 


Kervin Andrade tem sido um dos destaques do Fortaleza (Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC)

A revelação deste ano é o venezuelano Kervin Andrade, de apenas 19 anos. Descoberto pela base do Laion ao monitorá-lo no futebol sul-americano, o jovem atleta tem sete gols e quatro assistências em 20 jogos. Ele está pré-convocado para disputar a Copa América em junho.

Como a Seleção Venezuelana vai se apresentar na sexta-feira, 7, o Fortaleza pediu para que Kervin seja liberado para jogar os dois confrontos das finais com o CRB. Ainda não há confirmação se o garoto será liberado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada Comunicação do CRB concorre a Prêmio Confut com campanha "Viverei a Lutar" Atacante que fez gol da vitória do CRB não marcava há mais de um ano