Forro do teto de mercado desaba e fere clientes em São Paulo

Publicado em 03/01/2025, às 17h17
- Reprodução

Francisco Lima Neto/Folhapress

As fortes chuvas dos últimos dias provocaram o desabamento do teto de dois supermercados na Grande São Paulo. Ao menos sete pessoas precisaram de atendimento médico ao todo, nos dois casos, sendo que duas foram levadas ao pronto-socorro.

LEIA TAMBÉM

O temporal que atingiu a cidade de São Paulo, nesta quinta-feira (2), causou o desabamento do forro do teto de um mercado em Perus, zona norte da capital. Dois clientes ficaram feridos. O estado de saúde das vítimas não foi informado.

O incidente ocorreu na unidade do mercado Dia, que fica na avenida Dr. Sylvio de Campos. Os feridos tiveram escoriações e foram encaminhados ao Hospital Geral de Taipas, de acordo com a Defesa Civil. O imóvel foi interditado e deve ser vistoriado pela subprefeitura de Perus.
A rede afirmou que lamenta o incidente e que a prioridade é o bem-estar das vítimas, que estão recebendo todo o suporte.

"Reiteramos nosso compromisso com a segurança de nossos clientes, colaboradores e a comunidade. Por respeito e cuidado, a unidade permanecerá fechada até que possamos assegurar condições adequadas para seu funcionamento", afirmou a empresa.

O Dia Brasil ressaltou que possui todos os alvarás necessários para o funcionamento da unidade e está colaborando com as autoridades competentes para esclarecer as causas do ocorrido.

A Subprefeitura Perus/Anhanguera afirma que o local foi interditado e confirma que estava regular e tem licença de funcionamento.

"Para a desinterdição, o proprietário deve cumprir as normas técnicas de segurança, realizar as intervenções necessárias e protocolar a documentação exigida junto à subprefeitura", diz.

O outro caso foi na segunda-feira (30). O teto de um supermercado na rua Campos Sales, em Barueri, desabou por causa da chuva de granizo que atingiu a cidade da Grande São Paulo.

Duas pessoas precisaram ser socorridas, uma mulher com contusão nas pernas e outra com um machucado nas costas. Ambas estavam conscientes.

Segundo a Prefeitura de Barueri, outras três mulheres receberam atendimento médico.

Apesar de não terem sido atingidas pelos escombros, passaram mal, sem desmaiar.

Vídeos que circulam em redes sociais mostram que o mercado estava cheio de consumidores. As ruas ficaram tomadas de gelo.

Segundo dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) as rajadas de vento em Barueri atingiram 65 km/h na tarde de segunda-feira.

São Paulo deverá registrar pancadas de chuva nos próximos dias. A capital paulista e as cidades da região metropolitana terão dias com sol e calor e precipitações no final das tardes. De acordo com o CGE, janeiro é o mês mais chuvoso do ano.

As pancadas de chuva, típicas de verão, são esperadas para o período da tarde, de uma forma isolada e com intensidade moderada a forte, segundo o órgão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Guarda civil dispara dentro da Prefeitura de Osasco e fere secretário de segurança Anac cria painel com indicadores de qualidade de aeroportos concedidos Netos enterram avó com as mãos após não encontrarem coveiro em cemitério: 'Tristeza, raiva e revolta' Bolo envenenado: antes do crime, mulher pesquisou por “arsênio” na internet