Edson Moura
LEIA TAMBÉM
Com a parceria, as duas empresas poderão projetar, desenvolver, testar e lançar carros com as novas transmissões de maneira mais rápida e com menor custo do que se cada uma trabalhasse de forma independente.
A nova transmissão desenvolvida pelas duas empresas poderá ser aplicada na dianteira ou na traseira.
Em 10 anos, esta é a terceira colaboração envolvendo a Ford e a GM no desenvolvimento de transmissões. Essas parcerias permitiram às duas marcas entregar mais de 8 milhões de transmissões de 6 velocidades e tração dianteira, com alta qualidade e durabilidade aos consumidores de todo o mundo.
A Ford utilizou essa transmissão de 6 velocidades em alguns dos veículos mais vendidos dos Estados Unidos, como o sedã Fusion, o crossover Edge e os utilitários esportivos Escape e Explorer, enquanto a GM aproveitou a tecnologia em veículos de alto volume, como Chevrolet Malibu, Chevrolet Traverse, Chevrolet Equinox e Chevrolet Cruze.
A parceria inicial serviu como modelo para este novo acordo. Como antes, cada empresa vai fabricar suas próprias transmissões nas respectivas fábricas, utilizando muitos componentes em comum.
E você acha válido essa parceria entre montadoras? Deixe sua opinião!
Até o próximo post!
LEIA MAIS