Redação
Com a coordenação da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça e Cidadania, reuniram-se hoje (30), no Rio. representantes das forças de segurança pública, defesa civil, trânsito, inteligência e Forças Armadas que trabalharão durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.
O encontro foi no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e serviu para definição dos planos operacionais desses agentes.
LEIA TAMBÉM
Os planos da segurança pública para a Rio 2016 foram aprovados na Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil, fórum deliberativo no qual se definiram os parâmetros da atuação coordenada e integrada dos órgãos federais, estaduais e municipais, bem como de outras entidades relacionadas, respeitando suas atribuições constitucionais e legais.
O secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Andrei Rodrigues, chamou a atenção para a importância da integração entre as instituições de segurança. “Com a integração das forças de segurança, temos total capacidade de garantir um ambiente de segurança e tranquilidade durante os Jogos”, disse Rodrigues.
O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, elogiou a integração das instituições envolvidas na segurança dos Jogos. “É importante que se faça esse alinhamento para fechar lacunas e dar respostas. Existe, efetivamente, um comando de forma integrada único no mundo, uma visão moderna de que é possível trabalhar em conjunto", afirmou Beltrame. Ele agradeceu pelo trabalho desenvolvido durante os últimos anos e disse que, "hoje, há um produto final a apresentar".
Participaram da reunião representantes da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, das polícias Federal e Rodoviária Federal e da Força Nacional de Segurança Pública, das polícias Militare Civil, do Corpo de Bombeiros, da Companhia de Engenharia de Tráfego e da Guarda Municipal do Rio, além da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e das Forças Armadas.
LEIA MAIS
Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos