Forças de Segurança de AL apreenderam mais de 4 toneladas de droga em 2021

Publicado em 17/01/2022, às 13h28
Márcio Ferreira / Secom Alagoas / Reprodução -

Secom Alagoas

As ações das Forças de Segurança Pública de Alagoas ao longo de 2021 resultaram na apreensão de mais de 4 toneladas de drogas entre janeiro e dezembro, um aumento de 56,7% em comparação com o ano anterior, quando foram apreendidas mais de 2,5 toneladas, segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC). 

LEIA TAMBÉM

Em Maceió as apreensões dobraram no ano passado. Em 2020 foram 1,1 toneladas de drogas retiradas de circulação. Já em 2021 o número saltou para 2,2, toneladas, um crescimento de 104,7%.  Segundo as estatísticas do NEAC, a maconha foi a droga mais apreendida no ano, representando 78,9% do total, seguida pela cocaína (19,6%) e pelo crack (1,5%).

Os números positivos são reflexo das ações de combate ao tráfico de drogas, intensificadas com o fortalecimento da integração entre as policiais Civil e Militar, do aumento de efetivos policiais nas ruas e dos trabalhos de investigação coordenados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

Para o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, o aumento das apreensões, que acontece em um cenário de queda da violência em Alagoas, mostra que o estado tem se tornado um exemplo de combate a criminalidade “Vemos hoje um resultado que tirou Alagoas do ranking da violência e transformou em exemplo para o país. Quero agradecer ao empenho de todos da Segurança Pública, pois certamente sem o empenho dos senhores não estaríamos apresentando resultados tão sólidos como estes”, afirmou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)