Foragido por estuprar vítima com transtorno mental é preso no interior de Alagoas

Publicado em 01/06/2023, às 11h54
Reprodução -

TNH1

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, 1º, um homem de 51 anos que estava foragido por crime de estupro de vulnerável praticado no ano de 2006. A vítima tinha transtorno mental e sofreu violência sexual no quintal da casa onde morava, no povoado Palmeira Alta, na cidade de Penedo, no Baixo São Francisco alagoano. O acusado foi detido em Feira Grande.

LEIA TAMBÉM

Segundo o delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, o homem fugiu após o crime e morava no município de Feira Grande desde então. À época do crime, a família dele teria proposto um casamento com a vítima do estupro, sugestão logo descartada pelos parentes da mulher.

"Consta nos autos que o indivíduo, se aproveitando da condição de transtorno mental da vítima, que não tinha consciência de seus atos, a estuprou no quintal da residência dela. Ele foi flagrado após o ato por familiares da vítima. E a família dele chegou a propor o casamento entre eles, mas foi rechaçado pelos familiares da vítima", disse Andrade.

O homem agora vai ser levado ao sistema prisional, onde vai permanecer recluso e à disposição do Poder Judiciário de Alagoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado