Foragido de Pernambuco que trabalhava como flanelinha é preso em Palmeira após sete anos

Publicado em 23/11/2022, às 07h08
Arquivo -

TNH1 com Ascom PC-AL

Um homem de 38 anos, que estava foragido do sistema prisional de Pernambuco há mais de sete anos, foi preso pela Polícia Civil nessa terça-feira, 22, no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. Ele havia rompido a tornozeileira eletrônica e fugido para a cidade alagoana, onde trabalhava como "flanelinha".

LEIA TAMBÉM

Segundo informações da Polícia Civil, o homem foi condenado por furto qualificado e estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela 3ª Vara das Execuções Penais do Estado de Pernambuco. A prisão foi realizada por policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Polícia, sob o comando do delegado Rosivaldo Vilar.

O flanelinha cumpria pena no presídio de Santa Cruz do Capibaribe (PE) quando teve o regime prisional progredido para o semiaberto com o uso de tornozeileira eletrônica. Porém, assim que ganhou a liberdade, danificou o aparelho para fugir para Palmeira dos Índios e não ser mais encontrado.

No momento da prisão, o homem apresentava sinais de embriaguez e não tentou fugir do cerco policial. Ele disse aos policiais civis que tentava ficar fora do radar para não chamar a atenção de ninguém.

O foragido também havia sido denunciado pela ex-mulher pelo cometimento de diversas agressões físicas, crime este que já foi instaurado inquérito penal para apuração.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

"Boa-fé": veja o que diz defesa de Babal Guimarães sobre operação Game Over 2 Jogo do tigrinho: Rico Melquiades tem bens apreendidos em operação da Polícia Civil Homem é preso suspeito de estuprar sobrinha de 10 anos em Santana do Ipanema Babal Guimarães divulgou jogo de azar um dia antes de ser conduzido à delegacia