Foragido da justiça sergipana é preso no interior de Alagoas onde era servidor da prefeitura

Publicado em 08/08/2024, às 08h54
foragido residia em Traipu, onde trabalhava na Prefeitura como vigilante | Foto: Cortesia / Polícia Civil -

Eberth Lins

Um homem de 50 anos que estava foragido há 14 anos da justiça sergipana foi capturado em Traipu, interior de Alagoas. A prisão aconteceu na tarde dessa quarta-feira (07), mas os detalhes só foram informados nesta quinta-feira (08) pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL), que deu cumprimento ao mandado expedido pela Comarca de Gararu (SE).

LEIA TAMBÉM

Mesmo foragido, o homem era servidor contratado da Prefeitura de Traipu, onde trabalhava como vigilante.  "Desde o ano 2010, ou seja, há 14 anos, ele estava vivendo na condição de foragido da Justiça. Naquele ano, foi decretada a sua prisão pela prática dos crimes de roubo majorado, praticados mediante participação em bando criminoso, no município circunvizinho de Gararu, em Serguipe", destacou o delegado Sidney Tenório, coordenador do Núcleo de Investigação Especial da PCAL.

Também em 2010, o homem foi preso em uma operação do então Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc), do Ministério Público do Estado (MPAL), acusado de formação de quadrilha e de outros roubos a fazendas da região do baixo São Francisco. À época, ele permaneceu custodiado por cerca de oito meses no Sistema Prisional de Alagoas.

O homem foi levado à Central de Polícia de Arapiraca, onde aguarda a realização de audiência de custódia pela Comarca de Traipu e remoção ao Sistema Prisional do Estado de Sergipe.

O TNH1 tentou contato com a Prefeitura de Traipu, mas não conseguiu até a publicação deste material, deixando espaço aberto para resposta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia Estilista morre em incêndio no apartamento onde vivia no Ceará Casal e bebê de 1 ano que estavam em ônibus na BR-116 iam passar Natal na Bahia Tentativa de assalto deixa médica e filha baleadas na Bahia