Foragido da Justiça alagoana é preso no estado do Maranhão

Publicado em 08/03/2023, às 11h48
Foto: Márcio Ferreira/Secom -

TNH1 com Ascom PC-AL

Um homem, de 52 anos de idade, acusado de pertencer a uma quadrilha envolvida em diversos crimes, foi preso nesta terça-feira (7), na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Estado do Maranhão. 

LEIA TAMBÉM

O indivíduo é acusado de matar, junto com o chefe do grupo, conhecido como “Marcos Capeta”, um dos bandidos mais temidos do Nordeste, o fazendeiro José Januário de Melo - o “Deca de Ostiilo”, de 54 anos, em Olho d’Água do Casado, no Alto Sertão de Alagoas. O crime ocorreu no dia 3 de fevereiro do ano de 1997.

Segundo as investigações, o grupo criminoso invadiu a fazenda Retiro, em Olho D`água do Casado, e assassinou “Deca de Ostílio”, por vingança, com mais de 12 tiros de vários calibres.

Na fuga, os criminosos roubaram três veículos e levaram o corpo da vítima para a família não ter notícias, mas o abandonaram no município de São José da Tapera, também no Sertão alagoano, e seguiram para o Estado de Sergipe, por meio de balsa em Pão de Açúcar/AL.

O mandado de prisão do acusado foi expedido pelo Juízo da Comarca de Piranhas/AL.

O fugitivo preso foi encaminhado à delegacia da cidade maranhense, de onde deve ser transferido para o Estado de Alagoas.

A operação conjunta, que resultou na prisão, teve a participação da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), coordenada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, e da Delegacia Distrital de Santa Luzia do Paruá/M.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PRF apreende mais de 68 m³ de madeira nativa irregular em Maribondo Menina que sonha em ser delegada ganha festa surpresa com participação de policiais civis Mais de 18 mulheres denunciam divulgação de falsas fotos íntimas em Maceió Câmera flagra mulher sendo esfaqueada e agredida com socos durante assalto