TNH1 com Ascom PC-AL
Um homem de 28 anos foi preso na tarde dessa quarta-feira, 04, pelo assassinato de José Sidney Santos da Silva, no município de Marechal Deodoro, depois de passar cerca de três anos foragido da Justiça alagoana. O autor do crime, ocorrido em junho de 2019, foi detido na cidade de Rancho Queimado, em Santa Catarina.
LEIA TAMBÉM
Segundo a Polícia Civil de Alagoas, o homem foi acusado de homicídio qualificado. A vítima tinha 35 anos à época e teve o corpo deixado dentro de uma casa no bairro de Taperaguá. A polícia recebeu a informação de que José Sidney era homossexual e bebia com o suspeito, porém a motivação do ataque não foi esclarecida.
A ação que resultou na prisão do foragido aconteceu de forma conjunta entre os policiais civis do 17° Distrito Policial (17°DP), a assessoria integrada de inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, e a Divisão de Capturas da DEIC do estado de Santa Catarina.
Os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva decretado pela Juíza Fabíola Melo Feijão, da 2ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro.
O caso – O corpo de José Sidney Santos da Silva foi encontrado em estado de decomposição avançado dentro de uma residência no dia 17 de junho de 2019, no bairro de Taperaguá, em Marechal Deodoro. A vítima apresentava várias lesões causadas por faca.
De acordo com as informações passadas pelo chefe de operações do 17°DP, Antônio Augusto, no dia em que ocorreu o homicídio, a vítima estava bebendo com o autor quando foi morto com diversas perfurações de arma branca.
LEIA MAIS