TNH1 com Assessoria
Milhares de foliões prestigiaram nessa segunda-feira, dia 6, o Pinto da Madrugada que foi ao Samba da periferia, no bairro do Prado, levar seu frevo e sua história. “Superou as nossas expectativas”, revelou Hermann Braga, dirigente do bloco, sobre a presença do Pinto e a orquestra Pajuçara no Frevo, na comunidade. “Até quem estava ali para vender seu amendoim, sua água mineral, sua cerveja, caiu no passo”, enfatizou.
LEIA TAMBÉM
O bloco estava representado pela diretoria, mascote, estandarte e passistas e, segundo Hermann, por muitos foliões que acompanham o Pinto da Madrugada ao longo de seus 23 anos de “muito frevo e alegria”. “São pessoas que têm prestigiado nossa programação desde o início”, destacou, reforçando que o desfile no próximo dia 11 deverá arrastar pela orla cerca de 400 mil pessoas.
Maria de Fátima Lins é moradora do Prado, frequentadora do Samba da Periferia no Bombar & Galeteria há anos, e confessou que a presença do Pinto da Madrugada no local levantou “emoções”: “Sou do interior do estado, meu carnaval na infância e adolescência sempre foi frevo, e esse presente que o bloco nos dá hoje, trazendo essas marchinhas, com toda certeza mexe com minhas emoções e com as emoções da grande maioria que está aqui”.
Fundador do bloco, Braga Lyra tem acompanhado a programação do Pinto e ontem contou que é emocionante para ele ver o que a ideia de quatro amigos, em 2000, significa 23 anos depois. “O Pinto se tornou Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana, movimenta a economia criativa no estado e em especial em Maceió, traz alegria, boas saudades e fomenta a cultura do frevo em todas as gerações, é gratificante”, disse ele.
O Pinto da Madrugada vai desfilar na orla marítima de Maceió no próximo sábado, dia 11, com 18 orquestras no chão, carros alegóricos, bonecos gigantes e muita alegria. A concentração começa às 06h, no início da praia da Pajuçara, e deve sair às 10h. Das 07h às 09h, vai ter o bloco infantil do Pinto, com concentração na Cadeira Gigante, praia da Ponta Verde.
História – O Pinto da Madrugada surgiu de quatro amigos, foliões, apaixonados por frevo e pelo carnaval tradicional de Maceió, no ano de 2000. Marcial Lima, Marcos Davi, Braga Lyra e Eduardo Lyra se juntaram e criaram o bloco, que foi batizado na capital alagoana pelo tradicional Galo da Madrugada, de Pernambuco.
LEIA MAIS