Polícia

Fogo na entrada de açougue assusta população e mobiliza bombeiros, no Canaã

| 08/01/24 - 11h01
O fogo atingiu o contador de energia na frente do estabelecimento comercial | Foto: Reprodução/Google Maps

O incêndio no contador de energia de um açougue mobilizou mais de 10 bombeiros militares na manhã desta segunda-feira, 08, na Rua Pão de Açúcar, no bairro Canaã, em Maceió. Apesar do susto, o fogo foi combatido com êxito na entrada do estabelecimento comercial. Nenhuma pessoa ficou ferida.

Em contato com o TNH1, uma testemunha, que trabalha em outro estabelecimento, próximo do açougue, afirmou que um extintor foi usado para conter as chamas. "Graças a Deus tudo foi controlado. O nosso vizinho aqui usou o extintor, um outro homem que era bombeiro também apareceu também para ajudar, e agora está tudo tranquilo", disse seu Antônio.

Ainda de acordo com ele, o fogo ficou concentrado no contador, na área externa, e não causou danos dentro do açougue. "O fogo assustou. Como ficou na entrada, não tinham pessoas na hora", complementou o trabalhador.

O Corpo de Bombeiros registrou o chamado por volta das 10h20 e confirmou que quatro viaturas com 13 militares foram enviadas para o Canaã. "Tratou-se de princípio de incêndio em contador de energia, com sistema de energia solar, do açougue. Ao chegar no local, um vizinho já havia controlado o incêndio com uso de extintor de pó químico seco. O local foi isolado e a equipe da Equatorial acionada. Por não haver mais riscos, as viaturas deixaram o local", informou a corporação.

A Equatorial Alagoas enviou uma nota para a reportagem e informou que a causa do fogo ainda está sendo apurada. A empresa destacou que as equipes técnicas estiveram no estabelecimento para os devidos reparos. Leia abaixo:

Sobre uma ocorrência registrada nesta segunda-feira (08), em um estabelecimento comercial localizado na Rua Pão de Açúcar, no bairro do Canaã, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas foram mobilizadas para atender ao chamado do Corpo de Bombeiros e fazer os serviços necessários, que forem de competência da Distribuidora. O motivo do incidente ainda está sendo apurado.