Redação
O segundo jogo-treino do CSA nesta pré-temporada agradou ao técnico Flávio Araújo. O treinador comentou o desempenho do time na vitória por 2 a 0 sobre o Coruripe, no último sábado (8), no Estádio Gérson Amaral, e analisou como positiva a prévia do Campeonato Alagoano.
LEIA TAMBÉM
"Jogo bom porque o Coruripe também está na competição, é um forte candidato. Nossos atletas sentem o clima de competição de campeonato estadual. Primeiro tempo foi muito pegado. Pouca posse de bola para os dois lados, mas dentro dessa posse, a gente se impôs mais com relação a ter a bola, jogar mais pelos lados. Foi muito disputado".
"É importante para nós porque acelera o nosso ritmo de preparação para a estreia na Copa do Nordeste. Tecnicamente fizemos um bom primeiro tempo. No segundo tempo caímos um pouquinho, mas com as mudanças no fim de jogo melhoramos novamente. Foi um jogo muito válido. Independente do placar. Poderia ser 1x1, 2x0, 3x0, 2x2. Mas pela questão de jogar com um adversário que está na competição e que exigiu muito mais do que o último jogo", comparou.
(Foto: RCortez / Ascom CSA)
Com os retornos de Boquita, Daniel Costa e Michel, Araújo pôde escalar novamente a base do time campeão brasileiro. O Azulão começou jogando com Mota; Celsinho, Leandro Souza, Rodrigo Lobão e Rafinha; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio, Didira e Daniel Costa; Michel.
"A substituição do Leandro no intervalo, para a entrada do Cristiano, não estava na programação. Ele sentiu a perna pesar um pouco e o departamento médico resolveu tirar. Os jogadores atuaram 60 minutos. Os atletas que entraram no segundo tempo foram com muita vontade, mas o jogo ficou muito difícil de jogar, de colocar a bola no chão. Foram contemplados com um gol no final do jogo. Uma arrancada do Da Silva, que é um garoto e está há cerca de 20 dias com a gente, buscando o espaço. O Bruno [Veiga] mostrou o poder de finalização. Resultado bom e mostra que estamos no caminho certo", opinou.
O técnico marujo ressaltou o fato de o Coruripe estar em treinamento desde o início de dezembro. Por isso, ele valorizou a intensidade exigida dos atletas no segundo jogo-treino.
"Esse time que jogou contra nós, o Coruripe, foi o primeiro time do estado de Alagoas a começar a pré-temporada. [CSA e Coruripe] Foram os dois primeiros times. Por isso o jogo foi duro, dinâmico. Acredito que o Coruripe começou uma semana antes de nós, também está numa condição física boa. Foi importante nesse sentido. Dessa disposição, essa pegada de brigar pela bola. Daqui a 15 dias começa o campeonato estadual".
O CSA segue em pré-temporada e volta a enfrentar o Coruripe em jogo-treino no sábado (13), no CT do Mutange. A estreia na Copa do Nordeste será contra o Sampaio Corrêa dia 18 de janeiro, às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
LEIA MAIS