Flamengo bate São Paulo e abre boa vantagem na Copa do Brasil: 3 a 1

Publicado em 25/08/2022, às 09h29
-

Ogol

O Flamengo deu um grande passo rumo à final da Copa do Brasil. Mas se engana quem pensa que foi fácil. Na noite desta quarta-feira, no Morumbi, o São Paulo foi melhor e pressionou na maior parte do tempo, mas o Rubro-Negro foi extremamente eficiente e venceu pelo placar de 3 a 1.

LEIA TAMBÉM

No jogo da volta, que acontece daqui a três semanas, no Maracanã, o time de Dorival Júnior pode até perder por um gol de diferença que avança para a grande decisão.

Fla sai na frente e segura pressão tricolor

Mesmo fora de casa, o Flamengo foi dominante nos primeiros minutos. Superando os 80% de posse de bola, o Rubro-Negro rodou a bola de um lado para o outro e ficou à espera de espaços para infiltrar.

Do outro lado, mesmo sem ficar com a pelota, o São Paulo foi aplicado na marcação e não facilitou a vida rubro-negra. Tanto que aos nove, Reinaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Patrick, que parou em Santos. Essa foi a primeira grande chance do jogo.

Logo no sequência, porém, o Fla foi certeiro. Em descida rápida pela esquerda, Filipe Luís partiu sem ser incomodado e acionou Éverton Ribeiro. O camisa 7 recebeu com espaço e colocou na medida para João Gomes, que surgiu como homem surpresa e testou no canto, sem chances para Jandrei: 1 a 0.

O Tricolor Paulista não sentiu o gol sofrido. Pelo contrário. Atrás do placar, o time da casa se lançou para o ataque e, explorando o lado esquerdo, encurralou o adversário, acumulando chances para empatar o confronto.

Na melhor delas, aos 32 minutos, Calleri recebeu na área, tentou a finalização e viu a bola sobrar limpa para Patrick, que soltou uma bomba e viu a bola explodir no travessão. Na finalização, Santos salvou os visitantes com um leve desvio.

São Paulo martela, mas não evita derrota

Na volta do intervalo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. Com a marcação adiantada, o time comandado por Rogério Ceni ocupou o campo de ataque e deu continuidade a pressão imposta no primeiro tempo.

Do outro lado, o Rubro-Negro fechou os espaços e passou a apostar nos contra-ataques. Aos dois, Pedro arrancou com liberdade pelo meio e deixou na boa para Gabigol, que exagerou na força e mandou por cima.

Superior em toda a segunda etapa, o Tricolor demorou para traduzir o volume em chances claras. A demora, inclusive, custou muito caro. Aos 22, em mais um contra-ataque encaixado, Éverton Ribeiro aproveitou sobra de cruzamento pela esquerda e bateu rasteiro. Jandrei fez a defesa, mas soltou nos pés de Gabriel Barbosa, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Sem desistir do jogo, o time da casa voltou a ter razões para acreditar numa reação. Aos 33, Igor Vinícius recebeu pela direita, levantou a cabeça e arrumou para Rodrigo Nestor, que bateu rasteiro e, enfim, anotou um gol para o São Paulo.

Como era de se esperar, o gol de Nestor colocou fogo no jogo e o Tricolor Paulista voltou a martelar pelo empate. Wellington tentou cruzado, Calleri brigou na área, mas a bola insistiu em não entrar. Já no abafa, quando o resultado parecia definido, o talento individual do Flamengo voltou a castigar os paulistas.

Já nos acréscimos, a bola ficou viva pela esquerda e Arrascaeta acionou Everton Cebolinha. O camisa 19 clareou para a perna direita e bateu firme, marcando seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. E que gol: 3 a 1.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada