Flamengo bate o Corinthians e abre boa vantagem na Libertadores

Publicado em 03/08/2022, às 10h00
-

Ogol

As estatísticas até podem apontar para um jogo bastante equilibrado, mas fora de casa, o Flamengo fez uma partida irretocável e venceu o Corinthians por 2 a 0, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. O Rubro-Negro abriu o placar com um golaço de Arrascaeta e depois completou a sua vitória com um bonito chute de Gabigol.

LEIA TAMBÉM

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 9 de agosto, no Maracanã. O Flamengo pode poder por um gol de diferença que se classifica. Caso o Corinthians vença com a diferença de dois gols, a decisão da vaga irá para os pênaltis. 

Arrascaeta abre o placar com um golaço

Com o apoio da sua torcida, o Corinthians começou o jogo com muita intensidade. Aos 4, após roubada de bola no ataque, Yuri Alberto serviu Gustavo Mosquito, que invadiu a área livre, mas chutou em cima do goleiro Santos. O Timão voltou a finalizar pouco depois, com Maycon, que tentou da intermediária, mas mandou por cima. Já o Flamengo teve dificuldades para chegar ao ataque nos minutos iniciais. 

A dificuldade do Flamengo não durou muito e logo a equipe carioca conseguiu equilibrar a partida, mesmo com uma boa marcação do Corinthians, que atrapalhou a saída de bola. Nesse contexto, o confronto ficou mais pegado e com poucas chances de gol. Pedro até chegou a ser lançado e ficar de frente para Cássio, mas não finalizou bem. Ainda foi flagrado em impedimento na sequência. 

O Flamengo que passou a ter mais a bola e pressionar o Corinthians, mais fechado e focado no contra-ataque. Mas o forte duelo tático seguiu e com as equipes ousando pouco, as chances de gol seguiram raras. O Rubro-Negro só acertou o gol aos 32, quando após uma bola recuperada na intermediária, Arrascaeta avançou com liberdade pelo meio, bateu forte procurando o canto, mas Cássio apareceu bem. 

A marcação na saída de bola era o grande trunfo e foi assim, em uma bola recuperada na entrada da área, que Arrascaeta, aos 37, acertou um lindo chute, no ângulo para abrir o placar. Um golaço do uruguaio. Intenso, o Rubro-Negro não deu chance do Corinthians se recuperar e conseguiu administrar a sua vantagem até o intervalo. 

Felicidade Rubro-Negra

A conversa do Corinthians no vestiário nem teve tempo de surtir efeito e aos 5, o Flamengo, com espaços, aumentou a sua vantagem. No lance, Rodinei fez grande jogada pela direita e serviu Gabigol, que da meia-lua acertou o canto de Cássio em um bonito chute. O Timão tentou responder imediatamente, mas o chute forte de Róger Guedes parou em boa defesa de Santos. 

A partida ficou bem mais aberta, com o Corinthians indo ao ataque e dando espaços. Aos 12, após bonita troca de passes no ataque, Róger Guedes acionou Lucas Piton, que abriu espaço e bateu para nova defesa de Santos. Giuliano e Róger Guedes arriscaram de longe e também levaram perigo. No lá e cá, David Luiz quase fez o terceiro em cabeçada, mas Cássio apareceu muito bem em grande intervenção. 

O ritmo intenso do início do segundo tempo diminuiu e o Corinthians conseguiu ser mais dominante diante de um Flamengo mais precavido. Com isso, o time paulista passou a procurar espaços para ter chances claras de gol, sem muito sucesso. Precisou arriscar de longe, como em finalização de Du Queiroz, que passou por cima. Já o Rubro-Negro se manteve tranquilo e superior em campo. 

Confortável em campo com uma grande atuação, o Flamengo passou a trocar passes e encontrar espaços para fazer o terceiro gol. Vidal teve uma grande chance aos 33, mas em posição frontal foi travado por Balbuena. Os minutos finais foram de um Corinthians entregue ao time carioca que foi dono da bola e pareceu próximo de marcar mais uma vez. Aos 49, Cássio ainda evitou o terceiro de frente para Cebolinha. Baile e vitória rubro-negra. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada