ge
Lucas Paquetá é o maior desejo do Flamengo para a janela de transferências.Em meio ao turbilhão que envolve a acusação ao jogador por participação em irregularidades em apostas, o clube entende que voltar para casa é o melhor caminho para que o meia fique à vontade para seguir a carreira.
LEIA TAMBÉM
O Flamengo iniciou contatos com o West Ham para viabilizar a contratação. A negociação ainda é embrionária, tratada como complexa e está sendo conduzida diretamente pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz.
As conversas tiveram início há cerca de um mês, e as partes envolvidas enxergam com bons olhos a movimentação por diversos fatores. Além de tirar Paquetá do ambiente em que é alvo da investigação, sair da Premier League pode favorecer o desenrolar do processo e atenuar uma possível punição, segundo pessoas ligadas ao jogador. De quebra, o carinho do torcedor do Flamengo daria tranquilidade para a sequência da carreira do meia.
O desejo é por um acerto imediato para que Lucas Paquetá reforce o Flamengo já na sequência de Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. A negociação, no entanto, promete ser longa e demanda ajustes sobre empréstimo ou uma cessão definitiva.
Diante do impasse envolvendo o futuro de Lucas Paquetá, o West Ham não cogita deixar de utilizá-lo, mas entende também que deve levar em conta a oportunidade de recuperar parte do investimento de mais de 60 milhões de euros (R$ 300 milhões) feito há dois anos. O jogador negociava com o Manchester City quando estourou a acusação, em agosto de 2023.
O Flamengo se cerca de cuidados para não ser prejudicado em caso de punição pela Comitê Independente da Federação Inglesa que possa ser validada pela Fifa.
As portas do Ninho do Urubu estão abertas para o retorno de Paquetá em seu momento mais delicado na carreira. O jogador se animou com a possibilidade, mas falta convencer o West Ham.
LEIA MAIS