Fiscalização recolhe 150 quilos de produtos vencidos em mercado, no Cidade Universitária

Publicado em 16/10/2023, às 15h26
Cortersia -

Secom Maceió

Na manhã desta segunda-feira (16), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu 150 quilos de produtos fora do prazo de validade, em um mercado na Cidade Universitária. Durante a fiscalização de rotina do órgão municipal, foram encontrados produtos de laticínios,  frangos e linguiças com datas de validade vencidas, que foram apreendidos para diminuir os riscos à saúde do consumidor.

LEIA TAMBÉM

Segundo Airton Santos, chefe especial da Visa, os alimentos recolhidos foram descartados no aterro sanitário de Maceió. O estabelecimento recebeu notificação e orientações  sobre padrões e normas sanitárias para evitar riscos e irregularidades.

“Reforçamos a necessidade de conscientização referente à comercialização de produtos alimentícios, a fim de evidenciar que os padrões de manipulação, armazenamento e vencimentos de produtos devem ser cuidadosamente analisados, para não causar risco à saúde do consumidor", destacou Santos.

O estabelecimento não foi interditado, no entanto recebeu notificação e foi autuado, dessa forma  responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor  entre R $180 a R$38 mil, no caso de reincidência da infração.

Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

São Paulo confirma primeiro caso de febre amarela em humano em 2025 Hemoal está com estoque de sangue baixo e faz apelo para doações urgentes Ozempic no SUS: queda de patente e acompanhamento podem viabilizar medicamento Quais são as doenças de pele comuns no verão e como evitá-las?