Fiscalização encontra pães com fezes de ratos e recolhe mais de 400 quilos de carne estragada

Publicado em 29/06/2021, às 17h34
-

Redação TNH1

A fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu, neste final de semana, 400 kg de carne estragada em três supermercados e dois frigoríficos em bairros da parte baixa da capital, além de ter encontrado fezes de rato em pães em uma padaria no bairro Salvador Lyra, na parte alta. 

LEIA TAMBÉM

Os estabelecimentos foram multados e receberam recomendações para se adaptarem aos critérios necessários. No caso da panificação, a Vigilância Sanitária interditou o local e vai fazer em breve uma nova visita para constatar se houve ou não o cumprimento das orientações para autorizar a reabertura. 

Veja imagens:

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Perigo na prateleira

Somente no primeiro semestre, a Vigilância Sanitária da capital recolheu de prateleiras e depósitos de mercadinhos, supermercados e congêneres nada menos que 22 toneladas de alimentos impróprios para o consumo. São 22 mil quilos de carnes, queijos, mortadelas e outros alimentos postos à venda criminosamente em 13 estabelecimentos interditados na capital entre abril e junho.

O levantamento informado pela Vigilância Sanitária de Maceió aponta que a maior parte do alimento apreendido é de carnes e frios. Mas até equipamentos, como freezers e congeladores sem condições de uso foram levados pelos fiscais.

Mais recentemente, um rato foi encontrado na ração para cavalos em um haras na capitalOs locais das apreensões são os mais variados bairros da capital, da parte baixa à parte alta da cidade. Foram encontrados produtos apreendidos desde o Mercado da Produção, na Levada e na Cambona, a estabelecimentos no Jacintinho, Graciliano Ramos, Village Campestre, Eustáquio Gomes, Santos Dumont, Feitosa e Serraria.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção Alagoas se despede de Benedito de Lira "Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família”