Fiscalização encontra fezes de rato em pães e interdita três padarias em Maceió

Publicado em 14/06/2021, às 09h48
Assessoria -

TNH1

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou três padarias, sendo duas no Feitosa e uma no Santos Dumont, por descumprimento de regras de higiene durante fiscalização nesse fim de semana na capital alagoana. Além dos estabelecimentos, a operação apreendeu 810 quilos de alimentos estragados em supermercados e frigorífico.

LEIA TAMBÉM

Segundo o órgão, em uma das padarias, a equipe encontrou um rato morto no chão, ao lado de um gato, além de flagrar fezes do roedor em cima dos pães. As más condições das cozinhas dos três pontos comerciais também foram destacadas.

Os três estabelecimentos foram fechados e notificados pelas irregularidades. Os proprietários também vão ser multados e a quantia varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do problema.

A Vigilância destacou ainda que as padarias têm 30 dias para fazer readequações no local, como dedetização, pintura e troca de utensílios para solicitar uma nova visita do órgão.

Após o retorno e avaliação, a Vigilância Sanitária vai decidir se os estabelecimentos vão poder ser abertos novamente para o comércio.

Apreensão de 810 kg de alimentos

A operação da Visa também apreendeu 810 quilos de alimentos, entre eles carnes e laticínios, no fim de semana. O recolhimento aconteceu após inspeção em quatro supermercados e um frigorífico nos bairros de Jatiúca, Santos Dumont e Clima Bom.

Os alimentos apreendidos estavam estragados e com o prazo de validade vencido. Parte dos produtos impróprios para consumo foram encaminhados para o aterro sanitário. 

Cerca de 150 quilos de carnes que estavam com a validade vencida, mas com bom aspecto, foram encaminhados ao Parque Municipal de Maceió para alimentar os jacarés. Antes de servidas, as carnes são inspecionadas por veterinários.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção Alagoas se despede de Benedito de Lira "Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família”