TNH1, com Ascom VISA-Maceió
A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu, neste fim de semana cerca de 850 kg de alimentos impróprios para consumo. As apreensões foram realizadas em distribuidoras de alimentos e laticínios localizados na parte alta da cidade.
LEIA TAMBÉM
Entre os produtos perecíveis apreendidos estavam carne bovina, manteiga, iogurte, linguiças e várias peças de queijo artesanal, oriundas do estado de Sergipe, consideradas como clandestinas.
“Os alimentos estavam com prazo de validade vencido e muitos deles já estragados, num claro risco à saúde da população. Já as peças de queijo, além da questão da validade, não apresentavam nenhum selo de inspeção, fator obrigatório para a comercialização de alimentos perecíveis, especialmente os de origem animal. Ou seja, totalmente em desacordo com a legislação sanitária em vigor”, ressaltou o coordenador geral da Vigilância de Maceió, Airton Santos.
Os estabelecimentos infratores foram autuados e responderão a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 19 mil. Já os alimentos recolhidos, foram encaminhados para o descarte no aterro sanitário de Maceió.
Disque Denúncia e WhatsApp
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo.
Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
LEIA MAIS