Ascom SMTT
O final de semana contou com a realização de mais uma blitz de fiscalização executada pelas equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A operação, que aconteceu no Tabuleiro do Martins, contou com o apoio da Guarda Municipal e resultou na remoção de 22 veículos ao depósito do órgão.
LEIA TAMBÉM
Na oportunidade, os agentes da SMTT abordaram cerca de 90 veículos que estavam transitando na Avenida Durval de Góes Monteiro e aplicaram 34 autos de infração de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Diversas irregularidades foram constatadas, a exemplo de licenciamento do veículo fora do prazo de validade, equipamentos de segurança inoperantes e condutores dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com o Art. 162, I do CTB, dirigir o veículo sem a habilitação é considerado uma infração gravíssima, com a medida administrativa da remoção do veículo e uma multa no valor de R$ 880,41, além da perda de sete pontos na CNH.
“Infelizmente muitas pessoas insistem em cometer irregularidades no trânsito da capital. Por isso a importância da SMTT de manter a realização constante dessas operações de fiscalização. O intuito é justamente diminuir as infrações cometidas por alguns condutores e coibir a ocorrência de acidentes na cidade”, disse o assessor técnico de Trânsito, Wanderson Freitas.
LEIA MAIS