Fiscalização apreende mais de três toneladas de alimentos estragados no Cleto Marques Luz

Publicado em 20/09/2024, às 13h49
Fiscalização apreende mais de três toneladas de alimentos estragados no Cleto Marques Luz | Divulgação / Vigilância Sanitária -

Assessoria

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta sexta-feira (20), em um açougue e frigorífico no Cleto Marques Luz, 3.300 quilos de alimentos estragados e fora do prazo de validade. Dentre os produtos apreendidos estão carne bovina e suína, frango, linguiça calabresa, presunto, queijo, bacon e salsicha. Não foi informado o nome do estabelecimento. 

LEIA TAMBÉM

Segundo Airton Santos, chefe especial da Visa, as equipes fazem fiscalizações rotineiras com o objetivo de garantir a saúde da população. “Estamos de olho para que os estabelecimentos cumpram a legislação sanitária referentes à manipulação, armazenamento, prazos de validade, entre outros aspectos importantes”, destaca. 

Divulgação / Vigilância Sanitária
Divulgação / Vigilância Sanitária
Divulgação / Vigilância Sanitária
Divulgação / Vigilância Sanitária

“Nossas equipes atuam rotineiramente para fazer com que os estabelecimentos cumpram as exigências da legislação sanitária, minimizando, principalmente, os riscos que a manipulação e o armazenamento inadequado dos alimentos possam trazer à saúde da população”, reforça o chefe especial da Visa, Airton Santos.

O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180 a R$38 mil, no caso de reincidência de infração.

Disque Denúncia - Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Santa Casa de Maceió cumpre exigência do Ministério da Saúde e altera estatuto Estudante atingido por janela no Cepa continua acamado e precisa de ajuda MPF e MP/AL recomendam maior rigor na autorização de demolições em áreas afetadas por subsidência em Maceió BRK inicia recuperação estrutural do píer do Emissário Submarino de Maceió