Fique Alerta lança quadro 'Explica pra Gente': tema de estreia é o desaparecimento de crianças

Publicado em 19/05/2021, às 16h06
Reprodução / TV Pajuçara -

Redação TNH1 com TV Pajuçara

O programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, estreou nesta quarta-feira, 19, o quadro "Explica pra Gente". O intuito é levar o conhecimento de especialistas para esclarecer sobre temas variados que são do interesse da população. Em sua estreia, o novo quadro abordou o desaparecimento de crianças. 

LEIA TAMBÉM

Coronel da reserva da Polícia Militar e ex-comandante do Bope, Enio Bolivar foi o convidado de hoje e falou sobre o caso do menino Rhaniel Pedro, que foi encontrado morto na semana passada, com sinais de abuso e violência no bairro do Clima Bom. 

"Os dados da ONU falam em 1 milhão e 200 crianças desaparecidas em todo o mundo. Aqui no Brasil, os dados falam em 60 mil, chegando até 80 mil crianças desaparecidas. O número é maior que o número de homicídios, se formos colocar por dia. Foi um crime bárbaro e atingiu uma criança indefesa", detalhou o especialista. 

Bolivar também respondeu dúvidas de internautas sobre em quanto tempo familiares devem procurar a polícia para informar desaparecimentos. 

"É importante que qualquer pessoa desaparecida, se costumeiramente naquele horário ela não chegou, os pais ou familiar já tem que se preocupar. Ligar para a criança, perguntar a amigos que andam com a criança para saber o paradeiro dela. E de imediato, já notando essa falta, ligar para o Disque-Denúncia (181) e para o 190, e ir na delegacia do bairro fazer o boletim de ocorrência. Isso é muito importante, porque de imediato a polícia já tem que fazer as buscas atrás da criança". 

"Não há uma regra específica estabelecida (sobre tempo) para que se faça essa denúncia de uma pessoa desaparecida. Foi notado que a pessoa que costumeiramente chegava naquele horário ou não está atendendo as ligações no celular, de imediato comunicar às autoridades para que já possa haver buscas. Esperar 24h para comunicar um desaparecimento, principalmente se tratando de uma criança, que costumeiramente não ficaria tanto tempo fora de casa, é importante sim que seja comunicado à polícia e exigido providências", completou.

 Assista o quadro completo no vídeo abaixo. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês Presidente Lula lamenta morte de Benedito de Lira: “longa atuação na vida política” Corpo de Benedito de Lira será velado no Cemitério Parque das Flores, em Maceió